terça-feira, 26 de julho de 2011

Lugar de paz, o Solo Sagrado é o paraíso da Capital


Lugar de paz, o Solo Sagrado é o paraíso da Capital
Visão da beleza ajuda na conexão com o sagrado, de acordo com a Igreja Messiânica, por isso cada espaço é cuidado nos mínimos detalhes
É em meio ao verde da Mata Atlântica e às margens das águas da Represa do Guarapiranga, que o Solo Sagrado de Guarapiranga, em Parelheiros, Zona Sul, se revela um verdadeiro paraíso. O local, ideal para quem quer fugir da agitação da Capital, é dedicado à meditação, natureza e preserva também a paz espiritual de seus visitantes.
Com área de 327 mil m², o Solo Sagrado abriga o templo da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, único em todo o Ocidente. Erguido por 16 pilares de 18 metros de altura cada, o arco representa a 

união entre os povos. “Todo primeiro domingo do mês são realizados cultos de gratidão aqui”, explicou Celso Júnior, do Departamento de Comunicação.
Mas se engana quem pensa que o local é refúgio apenas para messiânicos. Ecumênico, o parque recebe visitantes de todas as religiões interessados em meditar ou contemplar a natureza. Por mês cerca de 30 mil pessoas visitam o local.
Ao caminhar por entre as arborizadas alamedas, os sons das aves, das águas e até mesmo do vento parecem combinar numa afinada sinfonia. Floridos, os caminhos contam com as cores de espécies produzidas de forma orgânica e cultivadas pelos membros da igreja. “Mensalmente são trocadas 80 mil mudas e quando há cultos especiais esse número sobe para 120 mil mudas”, contou Celso Júnior.
Além das flores, o caminho em direção do templo antes leva ao barulho de espelhos d´água. “Depois de seguir pela alameda do Paraíso o visitante chega ao espelho d’água. Isso para que possa purificar o espírito para entrar no Santuário”, completou Celso Júnior.
Tranquilidade é bem adquirido e de graça
Repleto de caminhos de paz, o Solo Sagrado, inaugurado em 1995, hoje é a prova de que a beleza natural e a beleza criada pelo homem podem conviver em perfeita harmonia. Antes, a área servia como pasto para animais.
A história e os detalhes do local podem ser conhecidos em um passeio monitorado. Há também a possibilidade de visitar o parque em um roteiro ambiental e caminhadas também são realizadas acompanhadas de um profissional de educação física.
O parque possui praça de alimentação, mas a privilegiada vista convida para um piquenique à beira da Represa do Guarapiranga. É no Centro Cultural do Solo Sagrado que exposições e filmes ambientais podem ser vistos.
Aberto de quarta a domingo, das 8h às 17h, não há custo de entrada e as atividades também são gratuitas.
Serviço - Solo Sagrado de Guarapiranga. Abre de quarta a domingo, das 8h às 17h, inclusive feriados. End.: Estrada do Jaceguai, 6.567, Parelheiros. (Altura do n° 9000 da Av. Senador Teotônio Vilela). Informações pelo telefone: 5970-1000. E-mail: atendimento@solosagrado.org.br ou pelo site www.solosagrado.org.br. Entrada gratuita.

Um comentário:

Unknown disse...

Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Saiba como em:
www.homemoney.com.br